Feira do Empreendedor Pará 2020

Inscrição de Expositor

Preencha os campos abaixo para efetuar sua inscrição.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO PARA EXPOSITOR - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2020

Principais Objetivos:

A Feira do Empreendedor 2020 acontecerá no período de 22 a 25 de abril de 2020 , no HANGAR - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, cidade de Belém/PA, com os seguintes objetivos prioritários:

  • Estimular o surgimento de novos empreendimentos;
  • Estimular a ampliação e diversificação de negócios já estabelecidos;
  • Difundir o empreendedorismo;
  • Levar conhecimento, orientação especializada e experimentação para o visitante;
  • Apresentar soluções e inovações que elevem o nível de competitividade dos pequenos negócios e sua longevidade;
  • Possibilitar ao expositor o acesso a novos mercados, ampliando sua capilaridade estadual, nacional e internacional;
  • Contribuir com o desenvolvimento no Estado do Pará.

Público total estimado: 38.000 visitantes.

1. Oportunidades de Negócios – Conceito

Entende-se por Oportunidade de Negócio toda circunstância adequada ou favorável à implementação ou aperfeiçoamento de uma atividade econômica, organizada de forma a viabilizar o surgimento de novos empreendimentos e/ou aumentar a competitividade e lucratividade dos já existentes, favorecendo o crescimento dos pequenos negócios e o desenvolvimento da economia paraense, compreendendo os setores: indústria, comércio, franquias, serviços e agronegócio.

Desta forma, serão consideradas como Oportunidades de Negócios, para efeito de aceitação das empresas candidatas a expositoras , os seguintes perfis:

  1. Empresa ofertante de máquinas e equipamentos que propiciem geração de renda, criação de uma nova empresa ou a ampliação de empresa existente, com baixo valor de investimento inicial, facilidade de manuseio da máquina, tamanho do equipamento, tempo necessário para fabricação do produto, baixo risco na fabricação e inovação.
  2. Empresa que busque representantes, revendedores e distribuidores, com foco de atuação no estado do Pará e outros estados, desde que a oportunidade seja disponibilizada ao público visitante e claramente perceptível.
  3. Empresas de venda direta (porta-a-porta) que estejam recrutando pessoas para formar ou ampliar suas redes de revendedores, mediante a estruturação de processos que viabilizem uma atividade econômica e a geração de renda.
  4. Franqueadoras interessadas em expandir sua base de franqueados, com foco de atuação no Estado do Pará, que não ultrapasse o investimento no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais).
  5. Licenciadoras de marcas, produtos ou serviços, interessados em novas parceiras, que viabilizem o surgimento de novos empreendimentos.
  6. Empresas de consultorias tecnológicas especializadas que ofereçam soluções e inovação para outras empresas.

IMPORTANTE: Não poderão participar como expositores da Feira do Empreendedor 2020 empresas que ofereçam produtos e/ou serviços que confrontem ou sobreponham com as metodologias ou produtos já existentes no portfólio do SEBRAE/PA, como por exemplo: Ações de gestão/consultoria empresarial de qualquer natureza; treinamento e/ou consultoria básica em áreas de administração.

Situações não previstas neste documento serão avaliadas caso a caso, pela Coordenação da Feira.

2. Critérios para Validação das Oportunidades de Negócios

Empresas com perfil em uma das seis Oportunidades de Negócios descritas acima, no item 1, poderão inscrever-se preenchendo a Proposta de Inscrição do Expositor, submetendo-se aos seguintes critérios:

  1. Empresa legalmente constituída;
  2. Empresa do território nacional;
  3. Empresa com endereço eletrônico (e-mail) e telefone fixo e/ou celular;
  4. A oportunidade de negócio apresentada deverá ter como destinatário final as Micro e Pequenas Empresas(Potencial Empreendedor, Microempreendedor Individual - MEI, Microempresa - ME, Empresa de Pequeno Porte - EPP e Produtores Rurais);
  5. Consistência e coerência dos dados sobre a oportunidade de negócio informada na Proposta de Inscrição;
  6. Nível de informação e diferenciação da oportunidade de negócio ofertada;
  7. Adequação da oportunidade ofertada ao perfil do público-alvo do evento;
  8. Oportunidades que agreguem um ou mais segmentos econômicos (indústria, comércio, serviço e agronegócios).
  9. Informações gerias do estande que será comercializado.
    • Tamanho: 09m² (3m x 3m)
    • Investimento: R$ 1.780,00
    • Forma de Pagamento: a vista, ou em 02 parcelas através de boleto bancário.

3. Do prazo para recebimento das propostas

  1. As Propostas de Inscrição do Expositor serão recebidas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico do item 5.7 deste documento, a partir da data oficial da publicação no site da FE 2020 até o preenchimento de todas as vagas;
  2. O período de inscrições poderá ser alterado a critério do SEBRAE/PA.

4. Dos documentos para a proposta

Os documentos abaixo relacionados deverão, obrigatoriamente, ser enviados, em cópia legível, pelo endereço eletrônico do item 5.7 deste documento, no prazo de 02 (dois) dias após aviso de aceite da proposta para elaboração do Termo de Compromisso de locação do estande. Em caso de apresentação de documentação inconsistente ou incompleta, fica sob pena de não ter sua proposta aceita:

  1. Contrato Social e/ou Estatuto (última alteração);
  2. Cartão do CNPJ;
  3. RG e CPF do(s) representante(s) legal(is) da empresa (consignados no Contrato Social);
  4. Documento de comprovação do endereço da sede da empresa (contas de água, energia ou outra pertinente).

5. Das Disposições Gerais

  1. A aceitação da Proposta de Inscrição do Expositor não dá direito a nenhuma espécie de uso da logomarca, do nome do SEBRAE/PA ou da Feira do Empreendedor.
  2. O simples encaminhamento da Proposta de Inscrição do Expositor evidencia que a empresa examinou cuidadosamente este documento, em seus detalhes e com eles concorda.
  3. É facultada à coodenação da feira, em qualquer fase do processo, a realização de diligência e esclarecimentos necessários, que sanem eventuais dúvidas.
  4. O encaminhamento da Proposta de Inscrição do Expositor não gera direito adquirido ao mesmo e/ou nenhuma obrigação para o SEBRAE/PA de indenizá-lo ou ressarcí-lo, na hipótese da referida proposta não ser aceita;
  5. As empresas, cujas propostas forem aceitas, serão convocadas pelo SEBRAE/PA, ou por empresa por ele contratada, para assinatura do Termo de Compromisso de uso de espaço.
  6. Será obedecida a ordem de chegada das Propostas de Inscrição, sendo finalizada a comercialização mediante ocupação de todos os estandes. Após a venda de todos os estandes disponíveis, os inscritos interessados poderão ser incluídos em lista de espera, podendo ser contatados, à critério do SEBRAE/PA em caso de disponibilidadede estande.
  7. Os contatos para informações sobre os critérios de participação para expositor poderão ser realizados por meio do seguinte endereço eletrônico:

A Feira do Empreendedor é uma ótima oportunidade para dar visibilidade à marca e fortalecer a imagem de sua empresa. O SEBRAE no Pará tem o compromisso de fazer o melhor evento de empreendedorismo do estado.

Não perca essa chance de fazer bons negócios!